DESTAQUE DA SEMANA:

TERRA MÉDIA #LUDERIA

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Saudade é anestésico, não remédio!

Meu avô João Ferraz, que também morou em 
Alumínio-SP, sempre me disse que a saudade 
é o primeiro sinal da velhice.E que daí em diante, 
a primeira crise de saudade, as recaídas seriam 
cada vez mais fortes. 

E hoje tive uma recaída grave. Uma saudade extrema,
dolorosa e violenta, sem concerto e truculenta, sem 
remédio. Aliás, a última coisa que eu queria era 
remédio... o que eu queria mesmo era correr 
pelas ruas da minha cidade! Poço de saudade! 
...maldade... não posso! Mesmo que pudesse 
não devo! 

Pois todos me veriam chorando! 
Chorando muito... por não ter brincado mais! 
Não ter olhado mais!
Cantado mais! Abraçado mais! Cheirado mais!


Alumínio... rima com paraíso! com Édem.. 
Narciso! Rima com saúde e paz!  
Amigos lá de trás! Rima com bola, 
piscina, trabalho, disciplina! Isso tudo na 
caçarola do meu coração... fervilha, vapora, 
ebúli... dói muito! Só não explode , porque 
tem uma válvula eficaz!
Amigos, com quem falo ainda hoje.Que tem 
mesma dor sem cura!
E nos abraçamos com palavras, com alento 
e esperança de ver-nos.
Sabe-se lá quando! Mas esperança não é 
remédio é anestésico!!!

By Panda.

2 comentários: